segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Escritório na Praia

  Nunca esbarrei com o Lula numa esquina movimentada de Brasília. Não tenho nenhum familiar na política. Meu verdadeiro ciclo de amigos não conta com nenhum Deputado, Vereador e etc...  Conheço poetas, arquitetos, músicos, sociólogos, artistas plásticos, professores, DJs, advogados, fotógrafos, chefes de cozinha e por aí vai. 
  A política está totalmente ligada à nós. Claro! Moramos na capital e alojamos o poder aqui. Considero-me um cidadão politizado e devo isso à minha cidade e ao meu interesse em estar ligado a determinados assuntos. Em quase três décadas de Brasília já ouvi muito. Opiniões inteligentes, ausentes, relevantes e outras nem tanto. Desde que me conheço por gente artistas vem à capital e abordam sempre dois assuntos: O rock e a política. É repetitivo e dependendo de que boca saia pode ser até vergonhoso.  
  Talvez se a classe de artistas fosse ainda mais interessada alguns exemplos poderiam ser seguidos. Venho acompanhando textos e ações do vocalista Tico Santa Cruz, do Detonautas. Formado em Ciências Políticas, pela UFRJ, suas idéias ganham meu respeito. Apesar de polemicas são defendidas com inteligência. E assim deve ser.
  Nossa cidade não é mais nenhuma garotinha para ser sempre lembrada apenas por casos de corrupção. Aqui já temos a formação de um laço cultural crescente e basta ter um pouco de curiosidade para descobri-la. Não tiro nosso corpo fora e sei também que temos que ser o exemplo de um país. Ao mesmo tempo, não me calo ao ouvir besteiras "choradas" num microfone para quase quatro mil adolescentes. Não é por aí. O interesse pode substituir a tal "falta de conhecimento". No seu caso, se até hoje não houve vontade de aprender, consequentemente carrega consigo uma ignorância de causa, e o melhor a fazer é continuar mesmo com seu escritório na praia.      


   

Um comentário:

Gustavo Guimarães disse...

Muito bom !

gostei muito do seu blog, gostei ainda mais do seu trabalho como musico, poeta e gostei muito mais do projeto que você é vocalista "Cazuza in Concert" também canto e tenho uns covers do cazuza se quiser saber mais entre em contato = Email: gustavoguimaraestj@hotmail.com