segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Se quero mais?!


  Vi mais um ano passar. Logo ali vejo um novo chegar. Apesar de me tremer todo nessas viradas gosto de pensar sobre o que passou e o que realizei. As promessas para se cumprir nos próximos 365 dias. As mesmas que fazemos há anos e nunca cumprimos. Todo aquele flashback que nos cerca durante essa época. 
  Como todos os outros esse também não foi igual a nenhum. Vi pessoas chegarem na minha vida. Vi outras se anularem. Tive gratas surpresas e enormes frustrações. Fiz novas amizades. Descobri que gosto mais de quem eu sou. Reafirmei o ódio que tenho por falsidade. Conheci pessoas generosas. Cantaram minhas músicas. Ganhei dinheiro, gastei dinheiro e tive dois bichos de pé. Sonhei com Deus e senti o Diabo me tentar. Chorei por amigos e ri com os mesmos. Cantei Cazuza e vi que ele tem razão: A burguesia fede. Dei mais valor a união verdadeira. Tive vontade de xingar. Tomei belos porres e no dia seguinte me arrependi de quase todos. Conheci o Topo do Mundo. Pedi perdão. Vi minha afiliada completar quinze anos e tive que aceitar. Li seis livros e meio. Fiz mais esporte. Ganhei um anjo em forma de cachorro. Gastei mais gasolina do que o necessário. Dormi mais que o normal. Perdi duas unhas. Tive mais de dez óculos durante o ano e só me restou um. Tirei várias fotos. O medo quase me venceu. Redescobri minha liberdade. Pensei em ir a um psicólogo, mas voltei a escrever. Me apaixonei que nem um adolescente. Conheci o Teatro Nacional de outra maneira. Tive uma amigdalite pesada.  Me alimentei melhor. Voltei a odiar política. Pensei mais no mar do que de costume. Ouvi muita música, muita mesmo. Tive razão. Andei de jegue. Gravei um DVD. Desejei mais calor que frio. Comprei roupas novas. Vivi a noite intensamente e aprendi demais com ela. Escutei mais do que falei ou foi o contrário. Aprendi a me entregar e descobri que isso pode ser um erro. Completei vinte e nove anos e me achei um garoto. Vi que a cada ano que passa muita coisa acontece, várias se repetem, novas surpreendem e o que muda é a maneira como enxergamos tudo. 
  Me sinto preparado para encerrar esses doze meses. Olhar para trás e enterrar algumas coisas, transformar outras em belas lembranças, dar continuidade no que está certo e abrir o peito para o novo e desconhecido. Se isso tudo é viver eu quero mais é viver mais e mais. 
Felicidades!  










Nenhum comentário: