quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Minhas Férias"

  Hoje quando comecei a escrever lembrei dos meus tempos de escola. Os famosos textinhos "Minhas Férias". Quem nunca escreveu um ou teve que contar na frente de toda a sala?! Lógico, éramos pequenos e isso tudo servia como um ato de aproximação social dos alunos. Ahh!! Que nada!! Era realmente muita falta de criatividade. É meio que "não preparei aula alguma. Os pestinhas escrevem e depois começo o planejamento letivo". De qualquer maneira era sempre divertido. A sensação de reencontrar os amigos de colégio era indescritível.  
  Não tive muitas oportunidades para escrever, apesar dos mais vastos campos para temas de textos vivenciados nesses últimos dias. Foi uma turnê intensa, curta e muito proveitosa. No total, oito shows em onze dias. Passamos pelo Rio e Bahia. Cada um com sua particularidade, energia e ambientes. Apesar da banda ser a mesma o tempo todo vivemos experiências diferentes em cada apresentação. Entre nós, foi incontestável: Todos muito marcantes.  
  Nesse tempo, pude reencontrar pessoas queridas que já faziam falta na minha vida. Viver paixões curtas de um verão curtíssimo, conhecer novas pessoas que ficaram marcadas por pequenas ações e/ou contribuições muito ligeiras. Cada qual com sua importância. Mesmo que de passagem em cada lugar que estive me sentia local. Respirava o mesmo ar. Caminhava pelo mesmo chão. Assim construí mais um ciclo da minha bagagem mundana e lembrei como é bom viajar, conhecer novos lugares e viver novas experiências. Com certas obrigações, mas completamente livre para ir, ficar, dormir, comer, sorrir, pular, gastar ou gritar. 
  Volto realizado por ter fechado mais um ano e começado outro de uma maneira bastante especial. Já em casa, ainda que sentindo bastante falta do mar, tenho mais vontade de vencer e sem medo algum de perder. Assim como nos meus antigos textos escolares tenho como conclusão final um começo de ano muito leve, honesto e de bem comigo mesmo. E que assim seja!   







Nenhum comentário: