quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Seres românticos

  Os seres românticos são quase mitológicos. Talvez por existirem há milhões e milhões de anos. Exercem uma força ainda inexplicável sobre a terra. São artistas da imaginação, dos sonhos e da fantasia dentro do campo que os cercam. Levam consigo um ar misterioso, atrativo e ao mesmo tempo repulsivo.
  Na grande maioria das vezes, são possuidores de um estado de espírito diferenciado. Enxergam o mundo com olhar dos anjos e demônios. Assim conduzem a vida e seu precioso tempo. Cantarolando estrofes inaudíveis para alguns. Marcham quase sempre no sentindo da felicidade. O dom é natural e nunca forçado. Talvez um fardo. Como na vida de um vampiro; o carma. A paixão vira fome e o amor torna-se o único alimento. Bases imprescindíveis como o ar que respiram.
  Para esses seres a dor torna-se arte. Essa mesma deve ser criada e recriada por diversas vezes. Como uma tela em branco que recebe camadas e camadas de tintas. Cada qual com suas linhas e pigmentações diferenciadas. Como uma máquina, o sofrimento é o combustível. A solidão um estado passageiro. A saudade um desafio. 
  São seres abençoados, pois amam por opção e nunca por obrigação. Ignorá-los é uma escolha. Conquistá-los? Um triunfo! Esquecê-los é melancólico - um jeito romântico de ficar triste...