sexta-feira, 8 de março de 2013

Ela


  Me viu crescer. Acompanha cada passo dessa jornada. De criança ao homem hoje formado aplaudiu meus acertos e me alertou para os erros. Fiel. Sempre ao meu lado. Nunca pestanejou para um pedido de necessidade. Quando, as mínimas vezes, deixada momentaneamente de lado, pediu carinho. Atendido de prontidão, claro. Pouco ciumenta. Se é? Esconde bem. Altruísta? Sem dúvida. Minha felicidade e de quem está a sua volta sempre em primeiro lugar. 
  Aceitou outras. Dividiu espaço sem nunca se preocupar. Pensou sempre na multiplicação e união do amor. Sem pedir nada em troca. Apenas por carinho, espírito e energia. Ela é assim. Num breve cair de lágrimas lá estava ela com seu colo de prontidão. Como um porto sempre em alerta.  "Vinte e seis horas" por dia.
  Somos do mesmo signo. Isso nos aproxima. Meu outro eu. Parecidos em diversos aspectos e diferentes em outros tantos. Coisa de outra vida. Um caso de amor que já perdura quase três décadas. 
  Num dia dedicado às mulheres não minto que muitas passaram pela cabeça. Cada qual com seu valor. Seja ele histórico, quase eterno ou meramente passageiro. Isso realmente não importa. Entretanto, ela é ela e ponto. Que fique claro e assim será. Não apenas nesta data inventada e sim por um todo jamais esquecido. 
  "... Moça dessas que, com seus dotes e seus dons, inspira parte dos compositores na arte das palavras e dos sons".  Mãe, só você que é todas elas juntas num só ser.
  Amor eterno. 

Nenhum comentário: