terça-feira, 14 de maio de 2013

O beijo


  Dizem que antigamente era costume mandar beijos para os deuses. As primeiras referências encontradas para um dos atos mais humanos. Uma forma de afeição, devoção e reconhecimento. Na Escócia medieval, era normal o padre beijar os lábios da noiva. Acreditava-se que a fidelidade conjugal dependia dessa benção.
  O beijo! Ele que envolve tanta química, jeito, gosto e até sabores. É a verdadeira conclusão do pós-verbal - ou assim deveria ser. Um beijo doce ou um beijinho estaladinho. Se o beijo é roubado vai pagar caro se o beijo for demorado.
  Um beijo doce ou um beijo ligeiro. Beijinho facinho ou muito molhado. Beijo selinho, cinematográfico, de arrepio ou de borboleta. Beijo de Drácula ou Titanic. Beijo francês ou de meros amigos. Para os curiosos durante um beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua. O coração acelera e vai de 60 a 150 batimentos. Sem contar na perda de doze calorias, dependendo do beijo, é claro! 
  E quem é que não quer ser beijado?! Se for somar quanto é que vale um beijo? Beijinho apaixonado um preço nem tem discussão. Para todo beijo nenhum amor reclama. Quem não quer ser beijado por quem ama?! É beijo que vem e é beijo quem vai. O melhor beijo é o do grande amor! 

Idéias e referências retiradas da música - "Beijinho " (Alex Sousa). 



Um comentário:

Unknown disse...

Julianahsbc@gmail.com