quinta-feira, 23 de maio de 2013

Relação light

  Tenho certeza que não é uma relação unilateral ou platônica. Acredito também que sua família é oriunda do sul do país ou, pelo menos lá no alto de seus galhos genealógicos, uma proximidade existe. Não faço idéia dos anos que possui. Se já é centenária ou se mal chegou aos vinte e cinco. Pouco importa. 
  De tempos em tempos - e realmente muito tempo - me pego realizando certa visita. Nada programado e de repente: Puft! Lá estou. Não recebo convite formal ou chamado espiritual. Simplesmente quando percebo já cheguei. Seja por um motivo besta qualquer ou algo descomunal. Coberto por sua enorme copa vejo o mundo que me rodeia. Por mais louco que seja, preciso confessar: Descobri ter uma amizade com uma árvore. 
  A relação é light. Sem cobrança ou mensagens de Whatsapp. Não me preocupo caso ela não ligue no meu aniversário ou no natal. Entendo suas razões. Realmente entendo. A tecnologia nunca foi seu forte. Acredito que uma boa amiga deve ser, impreterivelmente, uma excelente ouvinte. Humm! Essa é sua maior virtude. Me escuta horas a fio e responde todo o resto em absoluto silêncio. Sempre reconheceu ser uma árvore de poucas palavras. No final das contas, isso também nunca me incomodou. Pelo contrário. Enjôo rápido de gente que fala demais.
  Não sei ainda quando volto a vê-la. Não marcamos dia ou horário. Nem mesmo um programa combinado. Ela não é muito de sair. De repente bate uma saudade e a gente se encontra. Colocar a conversa em dia e relembrar outras várias histórias antigas. Se eu demorar para aparecer ela deve ligar. Tenho certeza que atenderia catatonicamente surpreso. Depois bem feliz. Sem dúvida. Como uma rajada de vento forte num pensamento estaria lá; brevemente acolhido por suas sombras e de papo totalmente pro ar.    

 

Um comentário:

Unknown disse...

Pois eh camarada eu me sentia assim com a árvore do pentagrama da chapada!!! E cortaram ela!!! Por isso aproveite sempre cada momento com sua amiga!!!!!!!