quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vou torcer. Sim, eu vou torcer

  Não vou fugir das minhas raízes. Tampouco sentir vergonha, apesar de um imenso descontentamento em diversas questões. De cara lembro que não fui a favor, confesso. Contudo, hoje senti aquela vontade de moleque. Esse mesmo que está indo para o seu sexto álbum de figurinha. O mesmo bom aluno em Geografia. Aquele que tentou carreira, mas só levou carreira. O mesmo garoto que escolheu um curso superior para permanecer perto da sua paixão. Entre planos e planejamentos foram quase cinco anos a serviço desse amor. 
  Vou torcer. Sim, eu vou torcer. Sempre sonhei em cobrir uma Copa do Mundo como jornalista. Sei que não fui por uma escolha de vida. Daqui há poucos dias o mesmo acontece aqui do meu lado. O sentimento é até confuso. Até porque não sou mais o mesmo moleque. Bem queria. Não entender sobre política, desvios, enriquecimento pessoal, saúde deficitária, educação e etc. Gostaria de respirar apenas a fantasia: vestir uma camisa e fingir ser meu ídolo, ter alegria em torcer, berrar muito em gols marcados, entender a derrota - mas ficar de bode o dia inteiro, me reunir com amigos e família, cantar o hino e sentir aquele frio na barriga ao escutar o apito inicial.
  Vou torcer. Sim, eu vou torcer. Vivi o futebol muito de perto. Entendo certos movimentos e repudio outros. Ao mesmo tempo, que este seja um momento de abraçar o país. Não somente pelo esporte, mas por todas as questões citadas aqui mesmo. Porque não usar esta ferramenta para uma possível virada social? Utópico, talvez. Impossível, jamais. 
  Não vou tampar meus olhos por trinta dias. Nem tampouco me tornar uma besta vestida de verde e amarelo. Ao mesmo tempo, não vou deixar esse garoto preso. Ele vai ficar solto e livre para aproveitar este evento da forma como ele bem entender. Fico feliz por ele ter essa oportunidade e privá-lo disso seria um crime do qual jamais me perdoaria. 
  Vou torcer. Sim, eu vou torcer.  

Um comentário:

Unknown disse...

Que venha a copa!!!!! Agora que o circo já foi armado com nossos milhões de reais não tem como voltar atrás! E por sinal vou para o meu 7 álbum!!! Ótimo texto, principalmente para pessoas que cresceram com você!!!! Valeu camarada!!!!