quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os segredos da "Água de Lá"


  Um dia me contaram uma história sobre a "Água de Lá". Uma água mística que é abençoada por anjos, fadas, santos e duendes. Dizem que antes de cair dos céus ela passa por nuvens de algodão e perfeitos raios de sol. Depois se aloja num cantinho qualquer. Como uma poça. É composta por ingredientes do amor, felicidade, alegria, sorrisos, confiança, amizade, aprendizado, crescimento e bondade. A dádiva de quem a detém é o mais puro conhecimento do simples saber. Saber que basta imaginar que se faz um bem. Que basta querer que é possível ter. Que a vida não é só viver. Saber que uma escolha pode mudar um mundo e que este mesmo mundo só depende de você. 
  Por algum tempo andei procurando a tal bendita água. Afinal, tantos ensinamentos numa simples levada a gente não encontra em qualquer liquidação por aí. Vasculhei rios e florestas. Becos e esquinas. Savanas e montanhas. Praias e cachoeiras. Nos cantos mais remotos do planeta estive, porém nada achei. Já cansado de tanta peregrinação sentei para um leve descanso. Como se estivesse num sonho senti meu corpo flutuar e me levar para outro lugar. Em estado de graça vi minha vida passar por mim. Como um filme em reprise assisti a todos meus capítulos de alegria, tristeza, valores, topadas, risos, conquistas e derrotas. 
  Levemente abri os olhos e me vi pronto. Quanto mais precisarei percorrer? Não sei se estou perto ou muito distante. Já me sentia forte e totalmente descansado para andar e continuar minha procura. Só que não! Não mais. Não queria mais buscar aquilo que para mim se tornara material. Algo havia mudado. Pude perceber que a água já fazia parte de mim. Há muito tempo. Acompanhava-me, me ensinava e me trazia toda  sua luz e poder. A "Água de Lá" era literalmente minha vida!
   A água me abastecia com doses homeopáticas e todo esse tempo recebi sua dádiva. Percebi o quanto estava cego e adoecido por uma busca que seria interminável. Não me arrependo por minha quase infinita viagem. Tampouco enxergo meu tempo perdido. Esse foi meu caminho e até então destino. Hoje sei que encontrei minha água e todo seu tesouro. 
  Vejo meu futuro pela frente. Sem o peso de uma única busca, mas de diversas buscas. Novos caminhos a serem percorridos. Novas aventuras, surpresas, desafios e histórias. Todo o tempo do mundo pela frente. Tempo para desfrutar a "Água de Lá" e tudo o que ela ainda vai me presentear. Tempo para viver e ainda muito o que aprender. Tempo que se faz justo para quem vê sua verdadeira "Água de Lá" e não para quem busca algo que certamente jamais poderá alcançar.   



Nenhum comentário: