quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seu Dia!

  Hoje, o garoto do Rio seria um coroa do Rio. Não sei se no "Rock´n Geral" como um Jagger ou mais "Medieval" como a turma da MPB. Difícil adivinhar. Uma coisa é certa; estaria no barulho. "O Tempo não Pára" e alguns anos se passaram desde os anos oitenta. Muita coisa mudou. Outras nem tanto. O mesmo garoto não estranharia tanto a festa pobre da "Burguesia" do seu "Brasil" versão 2013.  
  Ele deixou seu legado. Falou sobre amor, protestou com ironia única e viveu a "Inocência do Prazer". Tornou-se ícone de uma geração. Não acredito ser "Exagerado" nas minhas palavras. Muitos vão discordar. Dizer que ele pode apenas ter sido um "Sub-Produto do Rock" e como pessoa uma "Menina Mimada". Suas atitudes e personalidade o fizeram pegar um "Trem pras Estrelas". Precoce e realmente muito novo. Portador de uma doença que hoje não o levaria como "Cobaias de Deus". Tenho certeza. Seu excesso foi seu "Ponto Fraco".
  Não estou aqui para escrever a respeito da sua "Ideologia", erros ou acerto. Isso não "Faz Parte do Meu Show". Prefiro, neste dia quatro de abril de 2013, reverenciar seus 55 anos completados. Essa seria a idade do "Maior Abandonado" Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. 
Lembro daquela menina que me pedia com "Todo Amor Que Houver Nessa Vida" para que eu escutasse, lesse e conhecesse a obra do Caju. Hoje, mais que agradeço sua influência.
  Por "Quase Um Segundo" achei que não fosse conseguir terminar. Eu me conheço. Não levantaria dessa cadeira por nada, assim como um bêbado que não deixa de passear "De Bar em Bar" sem causar "Mal Nenhum" a ninguém. Comecei a escrever ontem e pedi "Pro Dia Nascer Feliz", cheio de alegria, blues, risadas, rock, amores, bossa e cercado por pessoas queridas. "Nada Nesse Mundo É Nunca Mais". E que assim seja!  
  Parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário: