quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Diferença

Diferença; do latim differentĭa. Caráter que distingue um ser de outro ser, uma coisa de outra coisa.
Falta de igualdade ou de semelhança. Ponto sobre o qual não se concorda.
Possui nove letras, duas vogais e cinco consoantes. 

A diferença, entre duas pessoas, quando atinge um nível "insuportável" - na visão e opinião de cada qual - deve ser levada em consideração. E como isso pesa, não?! A luta contra a mesma se torna perdida. As repostas se mascaram num deleite confuso e altamente contraditório. É tempo que segue paralelamente àquela velha busca insaciável por novas diferenças.
Afinal, tá aí a graça da vida. 

"Eu não sou da sua rua,
Eu não sou o seu vizinho,
Eu moro muito longe, sozinho.
Eu não sou da sua rua,
Eu não falo a sua língua,
Minha vida é diferente da sua.
Estou aqui de passagem.
Esse mundo não é meu,
Esse mundo não é seu" (Arnaldo Antunes / Branco Mello)

Um comentário:

bca3003 disse...

A diferença atinge um nível quase insignificante "...quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus também" R.R.

Seu blog é bem legal! Parabéns!
Barbara