terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eu só quero chocolate

  O maior medo de um artista é ver sua fonte secar. Talvez esse seja o pesadelo menos desejado por nós. O cano de inspiração de vez em quando entope e sentimos um leve receio. Não ter idéias é desesperador para qualquer pessoa. Disso tenho certeza. De onde surge essa mágica que nos leva a ter o famoso clique produtivo? Acredito que qualquer coisa pode nos impulsionar, mas isso é muito relativo. Uma alegria, a tristeza, uma lembrança, uma cena ou acontecimento e etc...
  Ontem me deparei com um assalto num supermercado - odeio supermercados. Já era madrugada e notei um clima diferente entre os funcionários do mesmo. Resolvi não dar muita bola e segui à caça do meu único objetivo ali dentro: um chocolate. Em poucos segundos de  busca visualizei algo que não costumo ver em certos locais. À frente um rapaz caminhava de forma bruta e veloz empunhando um facão na mão esquerda.   Seus olhos estavam manipulados e causavam certo espanto. Mais uma vez achei a situação bem esquisita, mas minha ânsia por um chocolate era maior que a preocupação de cogitar que aquilo poderia ser um assalto.
  Assim como se fossem dois clientes à procura de algum produto nos cruzamos sem comprometimento ou um "boa noite" - não é de se espantar, afinal moro em Brasília. Só tive a certeza que algo de anormal acontecia quando um dos funcionários me abordou e comentou sobre o fato. Branco feito uma bola de neve me pediu ajuda para contatar a polícia. Reclamou, com razão, a todo o momento sobre sua condição de trabalho e repetiu que essa seria sua última noite por lá. Confessou também ter sido a décima vez que algo do tipo acontecia e que os homens da lei nada faziam. 
  Já com posse do meu sonhado chocolate e livre de qualquer incidente de risco voltei pra casa bastante pensativo. Eureca! O enredo estava pronto. Não foi nada fantasioso ou inventado, mas poderia sim ser contado ou expressado de várias maneiras sem uma modificação do seu real sentido. No final das contas ficaram duas lições disso tudo: Percebi que com uma boa dose de atenção o "cano de inspiração" jamais se entope; e ao deparar-se com um Jason sustentando um facão na mão em um supermercado não esqueça jamais do seu chocolate!








Um comentário:

Izabel Vale disse...

O desejo sempre superando o perigo! (rsrs) E a vida inspirando a vida, a poesia e outros mais... =)